domingo, 1 de janeiro de 2012

Pra início de conversa

Imagem: Google Imagens

Conheçam um pouquinho da minha história: Tenho 25 anos, sou casada com uma pessoa maravilhosa, Psicóloga e desde que me entendo por gente, gordinha, acima do peso, isso pra não dizer - obesa. Pois bem, por toda minha vida passei por várias dietas: da lua, da sopa, do carboidrato, dos pontos, das contagens de calorias, dos shakes, de comer pouquíssimo por 3 dias da semana e depois liberar geral (acho que de todas a mais sem propósito é essa, não? rs), enfim, tudo que vocês imaginarem. Consegui, nessa história toda, eliminar alguns quilos, emagrecia 3, engordava 4, até que em uma dessas, eliminei 10 quilos. Os quais voltei a engordar. Acho que na verdade, nunca havia me preocupado MESMO em emagrecer. Digo isso porque, quando a gente quer alguma coisa, de verdade, a gente luta por isso com unhas e dentes. É por isso que hoje, depois de muita terapia (sim, psicólogo também precisa de terapia às vezes assim como médicos precisam se consultar às vezes, ora bolas...rs), amadurecimento e 25 anos de efeito sanfona (engorda-emagrece-engorda), decidi me colocar esse desafio: 2012 precisa ser o meu ano do emagrecimento. Por que? Porque EU DECIDI assim. Chegou a minha hora, EU QUERO EMAGRECER. Resolvi então, criar esse blog, pra postar aqui a minha caminhada nesse desafio que me propus e também para me incentivar a não desistir (tenho uma certa tendenciazinha chata de desistir das coisas...), afinal, por estar tornando público esse meu desafio, pensarei duas vezes antes de desistir! E então, vamos juntos?   

2 comentários:

  1. Oi Ana, achei super bacana seu desafio e a pergunta que não quer calar: e ai, emagreceu??
    Também estou "tentando" perder uns quilinhos e vendo os desafios alheios meio que me dá um ânimo rs.
    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cris! Então...não emagreci...tive uns contra-tempos de saúde e estou retomando agora o meu desafio e você pode continuar acompanhando por aqui esta história! Será sempre um prazer te receber! Abraços!

      Excluir