terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ano novo... vida nova!


Imagem daqui.
Apesar do título da postagem ser bem clichê, esse é meu projeto pra 2012. Vida nova! Para emagrecer, precisamos adquirir novos hábitos e na correria do dia-a-dia, planejar e preparar uma alimentação saudável, fazer exercícios e continuar se preocupando com trabalho, casa e tudo mais se torna uma tarefa bem complicada. Para isso, precisamos de planejamento e no meu caso, de uma forcinha do que chamo de "equipe de apoio". Como disse no primeiro post, já passei por várias tentativas de emagrecimento, o que fez com que eu passasse a me conhecer melhor, e por isso, já sei que algumas coisas funcionam pra mim e outras não. A principal lição que tirei de tudo isso é que não consigo emagrecer sozinha. Tem gente que consegue, e admiro essas pessoas pra caramba, porque haja força de vontade viu! Mas eu preciso dessa equipe comigo. Por isso, no finalzinho de 2011 procurei uma endocrinologista, fiz todos os exames necessários - o que é muito importante no processo de emagrecimento, saúde sempre em primeiro lugar! - e graças à Deus está tudo bem! Ela estabeleceu uma dieta de 1.200 calorias e uma meta de pelo menos 4 quilos por mês. Para conseguir ficar dentro dessa meta, procurei uma nutricionista e vamos nos encontrar nessa semana (ou na próxima, ela está voltando das férias...) pra organizar minha alimentação. Procurei também um cardiologista que deu seu "ok" para as atividades físicas (tudo em ordem com o coração também!). Hoje me matriculei em uma academia e começo amanhã minhas atividades, e como sou muito ansiosa, continuo com a terapia. E pra fechar minha equipe com chave de ouro, meu amado marido que me incentiva e apóia sempre (e que vai comer comigo da minha comida saudável....hehehe). Começo assim então, meu projeto emagrecimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário