sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Recomeço...


"Não podemos voltar e criar um novo começo, mas podemos começar hoje e criar um novo final" (Autor desconhecido)


Imagem daqui.


Bom, é com esta frase que reinicio minhas postagens. Não, não emagreci...ainda. E aqui explico o porquê. Comecei a academia, a rotina de trabalho ficou mais puxada, desisti da academia...me senti frustrada mais uma vez. Além disso, comecei a ter alguns problemas ortopédicos (consequência de anos acima do peso...), o que além de dores, dificulta a prática de exercícios físicos. E foi aí que decidi que faria a cirurgia bariátrica. Seria mais rápido, mais fácil (será?) e, na minha cabeça, precisaria fazer menos exercícios físicos. Procurei uma endocrinologista e dei início ao processo (bateria de exames e consultas com vários médicos de diferentes especialidades para ter os laudos necessários). Nessa história toda, quando cheguei ao gastrologista, que era também o cirurgião que me operaria, descobri que estava com pedra na vesícula e, segundo ele, era  mais indicado fazer primeiro a cirurgia de vesícula e só depois a bariátrica. Segui então a recomendação dele, correu tudo bem na cirurgia da vesícula. Dando então continuidade às consultas com outros profissionais (cardiologista, nutricionista, ortopedista - em função das dores - e psicólogo) para fazer a cirurgia bariátrica, as opiniões foram diversas... alguns me diziam que indicavam a cirurgia e outros diziam que sou muito nova, que a cirurgia traz muitas alterações metabólicas e que deveria tentar mais uma vez emagrecer sem a cirurgia. Bom, resumo da ópera, listei os prós e contras, conversei com a família, com a psicóloga, pensei, pensei e decidi não fazer a cirurgia. Então, aqui estou eu de novo, no meu recomeço...ainda é 2012, o desafio ainda vale né...rs... Então vamos lá! Vem comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário